quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MUV GALLERY

Tem novidade fresca na área! A produtora cultural Camila Tomé e a advogada Stephanie Afonso fizeram parceria nas artes. As meninas da vez fazem parte dessa geração inquieta que está sempre em movimento e em busca constante por novas experiências e novidades. Você entende, não é? Aposto que já está se identificando com a dupla.



Camila é formada em Artes Cênicas pela CAL e, foi na tentativa de tentar enxergar o teatro sob outro ponto de vista e para complementar seu trabalho como atriz que acabou indo trabalhar com arte. Assim, foi na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde teve contato com esculturas, pinturas e desenhos que descobriu sua verdadeira paixão. A descoberta desse novo mundo estético e conceitual deu a Camila um sentido para muitas questões de sua vida profissional e pessoal e, desde então, seus últimos anos foram dedicados a trabalhos de produção de exposições e ao estudo teórico e prático ao lado de nomes consagrados da EAV.

Já Stephanie, apesar da formação corporativa, é apaixonada pelo mundo das artes desde pequena. Portanto, como não poderia deixar de ser, abandonou o escritório aonde trabalhava e se jogou nesse mundo há três anos, quando decidiu largar o direito e passar uma temporada artística em Nova York. Além da imersão em exposições, museus e outras manifestações artísticas que a cidade oferece quase que 24 horas por dia, Stephanie ainda fez cursos de fotografia e História da Arte na Parsons, uma das faculdades mais conceituadas em arte e design do mundo. Quando voltou ao Brasil, não pensou duas vezes e decidiu que iria fazer algo ligado ao assunto, para que pudesse oferecer para as pessoas a mesma experiência que havia acabado de adquirir. Para sua sorte, logo que voltou para terras brasileiras conheceu Camila, e o projeto não demorou para tomar forma, surgindo, então, a MUV Gallery.



A MUV Gallery é uma galeria online de Arte Contemporânea e foi idealizada com o intuito de aproximar as pessoas do universo da arte através de práticas interativas e não convencionais. A missão da dupla é ir além da comercialização de obras. Elas quiseram criar, no espaço virtual, um mundo artistico conceitual e interativo, aumentando o contato de artistas novos e o público em geral.

Mas não acaba ai! Além do espaço virtual, que contará com exposições, galeria digital e venda de obras, a MUV Gallery também apresentará sua versão em espaço real - através de pop up galleries. As pop ups serão erguidas por curtos períodos e poderão surgir onde menos se espera, em containers itinerantes, parques, lojas, entre outros!

E tem mais! O nome - MUV Gallery - foi inspirado no conceito da fisica de Movimento Uniformemente Variado, que significa todo movimento com aceleração constante e sempre diferente de zero. A MUV, que transita entre o real e o virtual, nasce desse conceito e já surge em movimento, sempre acompanhando as possibilidades que a internet proporciona, o dinamismo que a vida contemporânea nos apresenta e a pluralidade que arte contemporânea nos oferece.

Fique ligado, pois vem muita coisa boa por ai! Da uma conferida na página da MUV Gallery no facebook para acompanhar as novidades da MUV Gallery, que entrará no ar em breve! Através da página do facebook, a dupla anda postando o dia a dia da Galeria, como se fosse o  behind the scenes mesmo, aquela parte da Galeria e do trabalho que a gente nunca vê. Vale a pena curtir!


MUV Gallery
www.muvgallery.com
contato@muvgallery.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário